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Simulado 1 Concurso Professor De Matematica

 

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Simulado 1 Concurso  Professor De Matematica

1.Três clientes foram atendidos em uma lanchonete, que serve café, sanduíche e torrada. O
cliente A consumiu 2 cafés, 2 sanduíches e 1 torrada e gastou R$ 7,00. O cliente B
consumiu 1 café e 2 torradas e gastou R$ 5,00. Já o cliente C consumiu um de cada e
gastou R$ 4,50.
Qual a diferença de preço entre o item mais caro e o mais barato?
a) R$ 0,50
b) R$ 0,75
c) R$ 1,00
d) R$ 1,25

2. Sejam A e B dois pontos em um plano cartesiano, cujas coordenadas são,
respectivamente, (10,5) e (5,25). Sejam C, D e E pontos tais que:
 O ponto C tem a mesma abscissa de B e a mesma ordenada de A;
 A ordenada do ponto D é igual a 13;
 O segmento DE é paralelo ao segmento CA.
Qual a ordenada do ponto E?
a) 9
b) 11
c) 13
d) 15

3. Considere o conjunto dos números complexos e as suas operações e analise as três
proposições abaixo:
I. (3 + 3i)(2 + 3i) = 15 + 15i
II. O valor de (1 – i)-2
é igual a 2i.
III. Para todo e qualquer número complexo não-real existe um número complexo que é o
conjugado deste.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
a) I e II.
b) I e III.
c) II.
d) III.

4. Numa progressão aritmética tem-se S5 =65 e S10 = 255, onde Sn representa a soma dos n
primeiros termos da PA. Então o valor de S20 é
a) 1000
b) 1010
c) 1100
d) 1110

5.Um cofre precisa ser aberto com uma senha de quatro dígitos numéricos (de 0000 a
9999). O dono do cofre perdeu a senha, mas lembra que, nas primeira e terceira posições,
os dígitos são pares e que, também, o dígito das unidades é superior ao dígito das
centenas. Testando todas as possibilidades, em ordem crescente, ele acertou a senha na
quinquagésima quinta tentativa.
Qual o número da senha?
a) 0105
b) 0122
c) 2125
d) 2142

6.Considere um baralho de 40 cartas distintas, cada uma com um número e um naipe, sendo
dez possibilidades de números (1 a 10) e quatro possibilidades de naipes. São sorteadas
três cartas distintas e simultaneamente.
Qual a chance de que as três cartas sorteadas sejam do mesmo naipe?
a) 3/247
b) 9/50
c) 9/800
d) 12/247

Para responder as questões 7 e 8 considere a informação a seguir.
Um professor registrou as notas dos seus 63 (sessenta e três) alunos. Destes, onze
obtiveram média 9; vinte e dois obtiveram média 7; quatorze obtiveram média 5; sete
obtiveram média 4; sete obtiveram média 2 e dois deles obtiveram média igual a 1.

7.Qual o valor da mediana?
a) 4,0
b) 5,0
c) 6,0
d) 7,0

8.Analise os itens abaixo:
I. Ao adicionar quinze alunos na turma, com as seguintes notas: 9, 9, 9, 7, 7, 7, 5, 5, 5, 4,
4, 2, 1, 1 e 1, a mediana permaneceria inalterada.
II. O rol de sessenta e três alunos é bimodal.
III. Se todos os estudantes fossem contemplados com um bônus de 1,0 na sua média final, a
média da classe também aumentaria em 1,0.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
a) III.
b) II.
c) I e II.
d) I e III.

9.A divisão de um polinômio p(x) por um polinômio k(x) tem q(x) = x3 + 3×2 + 5 como
quociente e r(x) = x2 + x + 7 como resto.
Sabendo-se que o resto da divisão de k(x) por x é 2, o resto da divisão de p(x) por x é
a) 7
b) 10
c) 12
d) 17

10.Seja A uma matriz de terceira ordem tal que o determinante de A é igual a 3. Gera-se uma
matriz B, após realizarem-se as seguintes operações elementares sobre as linhas na matriz
A, nesta ordem:
 Trocar a primeira e a terceira linha de lugar entre si;
 Multiplicar a primeira linha por 2 e a segunda linha por 3;
 Substituir a terceira linha pela sua soma com a primeira.
Qual o determinante da matriz B?
a) 15
b) 18
c) 30
d) 36

Gabarito

1-C
2-C
3-D
4-B
5-B
6-D
7-D
8-A
9-D
10-B

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